segunda-feira, 16 de maio de 2011

VINDE APÓS MIM E EU VOS FAREI PESCADORES DE HOMENS


Marcos 1:14-20 Marcos 1:17
Jesus sempre teve um ministério dinâmico e pleno de atividade, por isso, procurou para o ministério do anúncio do Evangelho pessoas dinâmicas, ocupadas no seu trabalho e, simultaneamente, dispostas a deixarem tudo e a segui-lo.
  • deixar barcos e redes
  • deixar parentes e família
  • ter fé plena e não olhar para trás
Jesus quer discípulos disponíveis, totalmente para Ele e dispostas a mudarem o rumo da sua vida para O servirem integralmente. Não obriga ninguém, não promete vida fácil (João 16:33), nem "mundos e fundos". Ele apenas convida e promete Sua ajuda e acompanhamento constante (Mateus 28:1620).
Em Jesus, Deus fez-se homem e veio a este mundo para salvá-lo dos seus pecados. Para essa tarefa, Ele chama, ensina e envia pessoas com a mensagem do amor redentor. Naquele tempo, Ele chamou a André e a Pedro, Tiago e João, Bartolomeu (Natanael ?) e Filipe, Mateus (Levi) e Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Lebeu (Tadeu), Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes (aquele que O traiu).
Hoje, Ele chama-me a mim, a ti e ao outro. Como vamos responder-Lhe? Como Isaías, Paulo, etc., que se disponibilizaram, dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim", ou como Judas que O traiu?
Na vida temos que tomar decisões muito importantes. Seguir ou não seguir a Jesus é a mais importante decisão da nossa vida. Eu, pela parte que me toca, escolherei seguir e servir ao Senhor para sempre. E tu, que decisão vais tomar?
Não é fácil seguir a Jesus e fazer a Sua obra, mas é muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário